Dinâmica


Vamos voltar um pouco com algumas regrinhas de edições anteriores. Porém, havendo algumas alterações mais significativas.
Por início, e como uma nova arma do jogo, temos o Veto. Um poder bastante importante no game. Onde todos os competidores participam, e que sempre será decidido por enquetes de votos livres. Na qual, o mais votado, torna-se o detentor desta fabulosa arma. Após o abismo ser formado, pode-se retirar um dos indicados, obrigando assim, caso use, do Tributário indicar outro no lugar do participante vetado do abismo. Entretanto, fica a critério dele distinguir se deve ou não fazer uso do mesmo. O resultado sempre será revelado ao início do episódio. 
Em seguida, temos a mais nova twist da temporada, sendo ela: a Sala Obscura. Aonde todos os campistas participam. E por meio de um sorteio com teleporte banzai, ao primeiro que eu cair, este em si, torna-se oficialmente o primeiro indicado do abismo, mesmo se em seguida, ganhar o cargo de Tributário, terá o mesmo direito de indicar, mas a imunidade, por conta da sala, não funcionará.
Adiante, temos uma super prova, na qual, o vencedor se tornará o dono do cargo mais importante da edição, sendo: Tributário. Contendo uma bela imunidade, com exceção se for o azarado pela sala, e tendo o poder de indicar um concorrente direto ao abismo. 
Logo depois, temos a formação do Abismo:
O primeiro indicado, é o infortunado pela Sala Obscura;
O segundo indicado é pela indicação do Tributário;
Por fim, o terceiro e o quarto indicados, são pela votação da casa, feita por via console, contendo apenas 3 minutos para justificar os seus alvos;
Com isso, o abismo está formado. E para finalizar, temos a cerimônia do veto, onde o detentor, caso queira, pode retirar um dos indicados do abismo, fazendo assim, o Tributário colocar um substituto. Feito isso, o abismo estará oficialmente formado.
PS - Os Abismos serão sempre triplos ou quádruplos.
PS- O detentor do Veto não pode ser o substituto, caso use, do Tributário.
Desde modo por diante...



Após termos o abismo formado, o dado entrará em ação. Onde:
Caso caia no número ímpar - Teremos como eliminação, uma prova ao vivo. Na qual, o campista com o pior desempenho, deixa a competição.
No entanto, caso caia no número par - Teremos como eliminação, uma votação de todos os participantes, na qual, todos votam para expulsar um dos quatro/três candidatos, com exceção dos ameaçados e o Tributário, que só é permitido votar em caso de empate e, nesse caso, deve fazê-lo publicamente. O candidato com a maioria dos votos será o expulso do jogo, levando todas as tralhas juntas. 
PS - Caso alguém falte, o mesmo, receberá um voto punitivo no próximo abismo que entrar.
PS - A eliminação é no mesmo dia, e logo após termos o eliminado. Já teremos a entrada da próxima enquete valendo o poder do Veto.



Depois de ser anunciado eliminado, o campista terá uma pequena e estratégica missão a fazer: Imunizar um concorrente para a próxima formação do abismo. Na qual, o mesmo, estará imune, e não poderá ser o próximo eliminado do game.
PS - Acabado o abismo, a imunidade acabe, e um novo eliminado, faz sua escolha.



Na maioria das edições, temos nossa querida repescagem. E essa não seria diferente.
Ela será realizada lá pelo top8, por uma prova cronometrada, trazendo dois de volta a disputa.



Logo entrando nesse assunto, até porque todos querem está na final. Então, ela será composta por 4 campistas, claro, cada, com suas devidas premiações. E será disputado por etapas:
1° etapa - Prova de Habilidade;
2° etapa - Prova de Sorte;
3° etapa - Prova de Conhecimentos Gerais;
4° etapa - Prova Diversificada (Tudo de um pouco);
5° etapa - Enquete Livre por todo o período, até a realização da final;
6° etapa - Voto dos eliminados;
7° etapa - Prova ao Vivo.

Onde a maior soma, vence essa deliciosa edição!

Por enquanto é isso, uma boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário